domingo, 25 de março de 2012

Aos funcionários do Banco Santander

 Para conquistar ainda mais

Almir Aguiar, candidato a presidente 
A CHAPA 1 – A CHAPA DOS BANCÁRIOS já mostrou que não vive somente de promessas e que não aparece apenas em época de eleição. Para potencializar a ação do sindicato, é fundamental que os funcionários do Santander estejam em sintonia com seus representantes no cotidiano. Esses são alguns dos desafios que teremos que enfrentar: defesa do emprego, garantia de aumento real de salário, aumento da PLR, mais contratações, luta contra o assédio moral, contra a exigência de metas abusivas, saúde e condições de trabalho.
 Nos últimos anos, os bancários foram muito importantes e participativos em nossas principais lutas. Agora nesta eleição, todos terão a oportunidade de fortalecer ainda mais o nosso Sindicato e a nossa categoria, votando na Chapa 1. Somente assim poderemos ampliar ainda mais nossas conquistas. Vote CHAPA 1 – A CHAPA DOS BANCÁRIOS.


CHAPA 1 vai lutar para manter e ampliar conquistas do Acordo Aditivo

Cleyde Reis Magno - Diretor de Assuntos Jurídicos, Wilson Marcos Teixeira, Adão José Theodoro Pires, Arnaldo Malaquias do Nascimento, Isabel Cristina Mendes Lima, Marco Antonio Pimentel Motta, Maria de Fatima B. de Assis Guimaraes, Adriano Mendes Garcia, Luiz Henrique de Olvieira Teodozio, Marcos Antonio de Souza Vicente, Vanessa Nohra
 
A CHAPA 1 - A CHAPA DOS BANCÁRIOS vai lutar para manter e ampliar as conquistas previstas em nosso Acordo Aditivo. Devido à mobilização do funcionalismo, o Santander é o único banco privado que assina um termo aditivo, além de fechar o acordo da Fenaban.
A CHAPA 1 - A CHAPA DOS BANCÁRIOS vai ter a mesma postura para manter conquistas como complementações, indenizações e auxílios previstos no Acordo Aditivo. Também vai lutar para melhorar um dos principais pontos: o programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS).
Saúde do trabalhador também é um tema importante garantido no Acordo Aditivo. O Fórum de Saúde e Condições funciona independentemente das mesas temáticas da Fenaban. Neste espaço são debatidos assuntos como call center, fundo de pensão e demandas levadas por meio do Comitê de
Relações Trabalhistas (CRT). No dia 2 de abril haverá reunião da Comissão de Organização dos Empregados (COE) para discutir a pauta de negociação com o banco.
Ao votar nos 11 candidatos  do Santander da CHAPA 1 -  A CHAPA DOS BANCÁRIOS, o funcionalismo tem a certeza de que a luta pela garantia dos direitos conquistados será intensa. E vamos ampliar nossas vitórias. Nesta gestão  realizamos as maiores greves dos últimos 20 anos, com muitas  conquistas. No próximo triênio conquistaremos muito mais.





 

Veja as conquistas dos funcionários do Santander e da CHAPA 1 - A CHAPA DOS BANCÁRIOS - que estão no Acordo Aditivo


  •  Auxílios - Auxílio para filhos com deficiência; bolsa-auxílio estudo ampliada para 2.300 funcionários.
  • Licenças - Licença prêmio para os funcionários oriundos do Banespa; abono ausência para os empregados com deficiência; horário para amamentação até a criança completar nove meses (pela CLT o período é de seis meses); licença não remunerada (30 dias) para acompanhar cônjuge, parentes de 1º grau e por afinidade em caso de doenças graves
  • Estabilidade - Funcionários têm estabilidade provisória de 120 dias para adoção de crianças com até 12 anos.
  • Saúde - Assistência aos funcionários com doenças crônicas, digestivas e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Criação de um centro de realocação de funcionários lesionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário